Taxa de conversão brutal

Esse case é uma demonstração das possibilidades que ganhamos ao ter profissionais que conseguem otimizar campanhas de marketing digital. Falaremos especificamente de campanhas no Google Ads.

A empresa

Hoje trataremos de uma empresa que faz prestação de serviços documentais.

Essa empresa já havia veiculado anúncios no Google Ads, porém tiveram alguns percalços e desistiram do canal.

Quando eles nos procuraram nós de cara propusemos a veiculação de anúncios no Google, todos os concorrentes usam de forma agressiva, inclusive comprando a palavra do nome da empresa deles.

O problema

Nosso problema era gerar oportunidades de venda, propomos adicionar o canal do google para isso, então o problema seria comprovar a eficiência do canal.

Nosso maior desafio seria montar setups do 0, testá-los, otimizá-los, e trazer resultados reais de faturamento pra empresa.

Ou seja, uma enorme responsabilidade com o orçamento do cliente.

Estratégia

Avaliamos o que o cliente já tinha veiculado, porém fazia muito tempo que eles tinham feito algo.

Montamos um plano de mídia bem robusto:

  • Segmentações por geolocalização
  • Compra de 4 grupos diferentes de palavras-chave
  • Cada grupo de palavras formava uma campanha
  • Cada campanha precisaria ser replicada pra cada estado diferente
  • Landing Page específica pra segmentação
  • Entre outros detalhes

Estudo

Antes de apresentar os resultados gostaria de ressaltar alguns dados muito importantes:

Taxa de conversão

  • Trouxemos um estudo realizado pela Leadster, empresa muito conceituada no mercado que trabalha com diversas marcas gigantes do mercado brasileiro atuando diretamente com geração de leads.
  • O estudo foi realizado com a seguinte metodologia:
    • Foram analisadas apenas as conversões de visitantes para propostas de vendas (como demonstrações, pedidos de orçamentos, agendamento de reuniões, mais informações – entre outros). Não foram incluídas no estudo Landing Pages de topo de funil (como e-books e outros materiais), que possuem altas taxas de conversão.
  • Ou seja, é um estudo que se aplica perfeitamente ao nosso caso.

Link do estudo completo: https://leadster.com.br/panorama-de-geracao-de-leads-no-brasil/?utm_source=pr&utm_medium=panorama

  • Esse gráfico acima é a média de taxa de conversão em diversos setores em todos os meios agrupados:
    • Envolve tanto mídia paga quanto orgânica.
  • Média geral de 3,81%
  • A empresa X está dentro do nicho de serviços, que é a maior média taxa de conversão registrada.
  • Ou seja, a média que devemos nos basear é de 6,67%.

  • Agora olhamos com mais atenção para a média de taxa de conversão apenas para o nicho de serviços.
  • Aqui temos uma média mais alta em todos os canais, porém aqui podemos validar as estratégias que já abordamos:
    • Trabalhar Google Ads.
  • Com isso em mente podemos avaliar nossos números nos próximos slides.

Resultados

Agora, tendo uma visão do padrão e da média da taxa de conversão do setor, podemos avaliar os resultados obtidos:

Após a implementação e otimização das campanhas, em pouquíssimo tempo obtivemos taxas de conversão muito altas: Temos uma média de 18% na somatória de todas as campanhas da conta no google.

Temos campanhas com taxas ainda mais altas, até mesmo de 50%.

Porém algo que é ainda mais positivo para essa implementação é o fato de que alcançamos esse resultado já no primeiro mês.

Na ponta, no faturamento da empresa, google já é o canal que mais tem impacto, ou seja, em pouco tempo conseguimos fazer com que o investimento se pagasse e trouxesse lucros.

Extra

Apenas para mostrar que o diferencial é a qualidade de trabalho que entregamos, também conseguimos aumentar e melhorar as campanhas no Face Ads. São taxas ainda mais impactantes:

 

CAMPANHAS LEADS CLIQUES TX. Conversão
PR 385 905 42,54%
RJ 288 748 38,50%
RS 400 1.102 36,30%
SP 1.254 3.241 38,69%
SC 460 1.064 43,23%
ES 271 697 38,88%
MG 364 844 43,13%
DF 136 471 28,87%
Estados Poder Aquisitivo 408 1.299 31,41%
Invest (todos) 516 1.719 30,02%
Chiclete 1.551 3.704 41,87%
Sem Interesse em X 237 660 35,91%
Total 6.270 8.601 72,90%

 

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