Aumentamos em 49% o faturamento da empresa

O case de hoje é pra mostrar o impacto que as otimizações das campanhas podem trazer na ponta do lápis para a empresa. Sim, aumentamos em 49% o faturamento da empresa com as nossas estratégias de mídia.

A empresa

  • A empresa facilita o processo de cidadania italiana ou portuguesa.
  • Já vem de um longo histórico em investimento de mídia online.
  • A conta no google passou por diversos problemas em relação às políticas de veiculação de anúncios, chegou ao ponto de não conseguir veicular nada na plataforma e passou muitos meses sem utilizá-la.
  • Com essa dificuldade o facebook passa a ser a principal força em campanhas.
  • Entretanto o facebook não é o melhor canal para trabalhar SQL.

Problema

  • Embora seja uma empresa que tenha grande jornada em veiculação de mídia online foram vários os desafios iniciais:
    • Habilitar o canal google para veiculação de anúncios;
    • Qualificar mais os leads vindos do facebook. 
  • É importante ressaltar que a empresa possui uma estrutura interna de comercial altamente capacitada, conseguindo não apenas atender com eficiência os leads que chegam na plataforma, mas também identificar a temperatura a fim de destiná-los para o momento correto do funil ao qual pertencem.  
  • Dessa forma os dados colhidos em relação a qualidade dos leads nas campanhas foram extremamente precisos.

Estratégias

  • Num primeiro momento focamos em melhorar as campanhas veiculadas no facebook:
    • Setup das campanhas
    • Landing Pages
    • Criativos
    • Argumentos
  • Nesse momento fizemos um levantamento de todo o histórico da conta para fazer uma análise de pareto.
  • Juntamente com essa análise realizamos um diagnóstico completo em relação ao produto e concorrentes.
  • Com esse primeiro plano de ação implementado agimos no google.
  • Após conseguir fazer anúncios novamente realizamos os mesmos passos anteriores com foco no google e implementamos o plano de ação.

Nosso principal objetivo foi aumentar a qualidade dos leads a fim de aumentar a rentabilidade do cliente.

Resultados – Face Ads

  • No facebook nossos resultados foram muito expressivos logo de cara:
    • O custo por lead estava na faixa de 7 reais, caiu para uma média de 5 reais.
  • Mas o que mais chama a atenção é a média de leads qualificados:
    • No primeiro gráfico destacamos o aumento de contatos qualificados
    • No segundo gráfico destacamos o aumento direto em fechamentos de junho para julho (meses com maior período de maturação das campanhas no facebook).

Resultados – Google Ads

  • O google nos trouxe os resultados mais expressivos:
    • Temos um setup muito robusto de campanhas, e mesmo com uma complexidade muito grande nessa composição conseguimos mais de 10% de conversão em todas as campanhas (inclusive nas campanhas de remarketing). 
    • É uma taxa acima da média, e manter essa taxa como piso é realmente expressivo.
    • Além disso, a qualificação dos leads vindos dessa plataforma convertem em vendas muito mais. Não é um volume tão alto quanto no facebook, porém é muito mais assertivo. 
    • Isso tudo se reflete em:
      • Menos tempo gasto para chegar a uma venda
      • Custo por aquisição se torna mais barato
      • Mais rentabilidade para a empresa

Aumento de faturamento

  • É importante destacar a qualificação das nossas campanhas.
    • Esse é o principal ponto. Trabalhamos com o foco em descobrir quais são as melhores fontes de leads qualificados, de maneira que tenhamos uma otimização da nossa verba atacando de cara consumidores com maior probabilidade de efetuar a contratação dos serviços.
  • Apesar de tudo, até mesmo com queda no volume de contatos, tivemos um aumento de 49% do faturamento (dados constam apenas campanhas de face ads e google ads).

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